Controle de Vendas
Construa e analise indicadores para garantir eficiência em vendas
Manter e sistematizar um cadastro de clientes online ajuda sua empresa a conhecer o comportamento e os interesses de cada um deles para vender cada vez mais e em condições melhores, seja pessoa física ou pessoa jurídica.
Crie e envie faturas profissionais em minutos e impressione seus clientes.
O E2Corp/E2Access permite o envio através do e-mail de forma integrada com visualização do relatório em tela. Com isso, o usuário pode dar uma última conferida antes de disparar o e-mail para o cliente.
O layout das propostas enviadas precisam estar impecáveis para causar uma primeira boa impressão no cliente. Por isso que o ERP E2Corp/E2Access vem com um poderoso gerador de relatórios que permite um afinamento preciso do layout, somado a outros elementos como imagens, gráficos e diversas modalidades de código de barras.
O controle de vendas passa por uma gestão muito afinada da gestão da carteira de pedidos, com tratamento eficiente da situação dos pedidos ainda não entregues, que podem estar em aberto ou parcialmente faturados (entregues).
Planeje melhor sua situação financeira com uma visão clara de contratos e vendas recorrentes.
O contrato recorrente também faz parte do processo de vendas, como é o caso dos contratos de manutenção de equipamentos ou softwares, contratos de serviços ou de terceirização. O contrato envolve um valor fixo e itens variáveis com base em apontamentos de recursos “Time Sheet”.
Ter a informação do estoque em tempo real, com precisão, é absolutamente essencial para qualquer negócio com escopo de materiais e produtos. A partir dessa informação a equipe responsável poderá tomar decisões de vendas, compras e fabricação dos seus produtos.
Os pedidos de vendas se integram automaticamente ao Faturamento, que se materializam na emissão da Nota Fiscal Eletrônica, sendo que este faturamento pode ser de forma integral ou parcial – neste caso, fica um saldo no pedido a faturar.
As movimentações de vendas e compras são integradas com o departamento financeiro, que geram contas a pagar e a receber.
O ERP E2Corp/E2Access integra automaticamente os movimentos financeiros a partir de processos de vendas e compras. O sistema evita erros, duplo lançamento e traz mais agilidade aos processos.
O acompanhamento do perfil de consumo dos clientes é altamente estratégico, pois permite entender quais itens e marcas o cliente consome mais e aqueles que não consome.
O E2Corp permite esta análise de forma minuciosa e dinâmica através do uso da planilha dinâmica, e mais profundamente através do BI (Business Intelligence).